segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mudanças

Mudar não me faz feliz. Uma mudança pode me trazer coisas boas mas não é o meu caminho seguro. Não sei lidar com transformações. Pode ser até comodismo ou insegurança mas o que está em questão agora não é o motivo de eu não ser adepta a mudanças. Foi apenas uma constatação. É uma certeza. O que tem acontecido ultimamente tem me mostrado que mudar me faz sofrer. Aceitar mudanças me faz sofrer. É torturante, é cruel, me faz chorar. Me faz pensar. Como é difícil crescer.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A história invisível

Eu não ia mais sair depois do expediente cansada do trabalho sozinha, com frio, na chuva. Porque vc ia estar lá me esperando. Eu ia contar as horas pra estar perto de vc. Num dia ensolarado, tomaríamos um sorvete, um suco, mas jamais um chá. Nem quente nem gelado.

A gente ia brigar mas ia fazer as pazes depois. Eu te conheço e me conheço, sei onde vamos nos desencontrar.

Eu não ia mais passar nenhum feriado sozinha. Nenhum dia dos namorados, nenhum Natal. Eu só cheguei uns 4 ou 5 anos atrasada na sua vida. Todos os seus aniversários eu estaria com vc. Seriam dias inesquecíveis.

Quando eu avistasse alguma coisa que é a sua cara, certamente compraria e teria o maior prazer em te entregar. Acabariam-se os dias que eu teria que abandonar as ideias de surpresa e situações inusitadas que envolvem a gente; eu ia poder deixar a minha imaginação crescer até tudo se concretizar.

A gente ia se casar, ia morar junto. Ia escolher o modelo da cama, a cor das paredes, o nome dos gêmeos. Ia viajar, ia ficar em casa. Até íamos nos cansar de olharmos um pra cara do outro. Mas meu porto seguro estaria me esperando depois de uma crise.

Eu seria eu e vc continuaria sendo vc. Mas a gente estaria junto. A nossa história acabou, é invisível pq ninguém viu e quase ninguém soube. Nao houve espaço para externar tudo o que eu pensava e não houve tempo para executar todos os planos e também o que não estava nos planos. A única coisa que eu sabia mas que eu ignorei foi a quase certeza de um final infeliz. E eu estou desistindo de tudo agora.